Iphan apresenta projeto de regulamentação do centro histórico de Iguape

Os comerciantes de Iguape conheceram ontem o projeto de regulamentação dos anúncios, letreiros e toldos do centro histórico. Os arquitetos do Iphan Carina Mendes, Giovanni Sarquis e Ronaldo Ruiz apresentaram uma palestra sobre parâmetros de colocação de placas e toldos nas fachadas das casas.

Cada projeto de sinalização comercial será avaliado particularmente. Todos os projetos de intervenção no na área tombada devem ser submetidos à análise do Iphan. A regulamentação deve estabelecer um padrão homogêneo e harmônico das casas do centro histórico. A proposta do evento foi de abrir o debate com a população, para obter contribuições das demandas dos próprios moradores. Restou o consenso de que, com a padronização das fachadas, o patrimônio de Iguape será valorizado.

O empresário Robson de Souza, dono do bar Route 66, participou da palestra e ficou satisfeito com o espaço de debate. “Muito legal, muito democrático”, elogia. Antes de publicar a lei de regulamentação do centro histórico, o Iphan pretende conhecer melhor as demandas da própria população. Se você é morador ou comerciante de Iguape, contribua! Deixe seu comentário, ou procure a Casa do Patrimônio, para maiores esclarecimentos.

Anúncios
Categorias: Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: