Vai começar a segunda etapa do projeto Sentidos Urbanos em Iguape (SP)

De 6 a 8 de dezembro, acontece em Iguape (SP), o segundo módulo da oficina Sentidos Urbanos. O projeto, que tem como objetivo capacitar monitores para realizar roteiros sensoriais pelo centro histórico, tem como público alvo a população iguapense. A proposta visa sensibilizar a população local para a valorização do patrimônio local, despertando novo olhar para aquilo que é cotidiano.

Segundo a arquiteta Carina Mendes da Superintendência do Iphan em São Paulo, “esse projeto tem ainda como objetivo subsidiar os trabalhos de normatização do sítio tombado pelo Iphan. Capacitados os monitores, estes roteiros serão disponibilizados para os diversos segmentos da população, cujas percepções e observações serão registradas e servirão como base para os trabalhos de normatização”.

Neste segundo módulo serão formatados e estruturados os roteiros sensoriais. Contará novamente com os convidados professor Juca Villaschi, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e a historiadora Simone Monteiro, do Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Ouro Preto/ MG, para a realização da oficina.

Anúncios
Categorias: Notícias | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Vai começar a segunda etapa do projeto Sentidos Urbanos em Iguape (SP)

  1. Prefeitura e Iphan querem Estrada de Ferro Madeira-Mamoré revitalizada. População de Porto Velho recebe a 1ª fase concluída: http://t.co/XAK2CYU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: