Iguape foi destaque em Porto Alegre

As possíveis relações entre Educação e Patrimônio Cultural têm apresentado resultados possíveis de serem identificados em importantes experiências por todo o Brasil. Com campo de atuação cada vez mais abrangente e potente, a intersecção de tais áreas tem se transformado em instrumento que possibilita o desenvolvimento de cidades em seus variados segmentos.

Foi com essa proposta que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promoveu o Encontro de Educação e Patrimônio Histórico: estratégias para o desenvolvimento de cidades, nos dias 3 e 4 de novembro.

Iguape foi convidada a participar do encontro e configurou-se como um dos destaques, que contou com a presença da Prefeita Maria Elizabeth Negrão Silva e Carlos Alberto P.Júnior, Diretor do Departamento de Cultura e um dos conferencistas participantes, destacando sobretudo, as ações educativas que permearam todo o processo de Tombamento de Iguape, bem como as possibilidades de ressignificação do acervo arquitetônico de Iguape pela população local com o intuito de transformar o conjunto em vetor de desenvolvimento econômico através do turismo.

Com objetivo de contribuir para ampliar o debate entre representantes de órgãos públicos, pesquisadores, profissionais e estudantes acerca da valorização do patrimônio cultural como eixo de transformação e desenvolvimento das cidades, o evento foi composto por conferências e debates entorno das políticas públicas, ações das comunidades e pesquisas acadêmicas na área. O evento contou com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Grupo de Estudos em Memória, Museus e Patrimônio, da UFRGS.

Anúncios
Categorias: Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: