SINOPSE DO ESPE…

ImageSINOPSE DO ESPETÁCULO

Qual é sua lembrança mais antiga? Um menino, um longo caminho, e as descobertas que o desejo de seguir não conseguem refrear. A quem fica, sobra a saudade e a lembrança, a quem vai a necessidade da partida. Ambas
estradas estreitas e íngremes. As cores amareladas do há muito visto, o cheiro das delícias que não voltam, aqueles que trilharam seu caminho. A memória nos acompanha num processo de desterro, é a única bagagem que temos certeza em levar.

SOBRE O ESPAÇO

Para a realização do espetáculo utilizaremos a edificação de Iguape-SP, conhecida como Correio Velho, construída em pedra e cal na primeira metade do século XIX, durante o ciclo do arroz, quando Iguape se tornou o maior centro produtor do país, onde vemos elementos decorativos discretos,presentes nos arcos abatidos dos vãos, nas molduras das portas e janelas, nos frisos sobre as vergas e nos beirais em beiras-seveiras. Os balcões são de pedra com gradis de ferro forjado, os elementos decorativos mais relevantes. Atualmente o prédio encontra-se em ruínas após os seguidos desabamentos das coberturas, dos pavimentos e paredes internas ocorridos a partir da década de 1990, poucos anos depois de seu abandono. O que reforça a escolha deste espaço, é saber que após nossas apresentações, o edifício passará por uma reforma para abrigar o Centro de Memoria de  Iguape, com áreas de exposição, biblioteca pública e arquivo municipal, totalmente aberto ao público, o que contribui para a verossimilhança da história que vamos contar, bem como aproximar o espectador do espaço antes das transformações, dialogando com sua memória desde o princípio.

Anúncios
Categorias: Notícias | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: